PayPal permite pagar com smartphone em restaurantes através de nova app Levoo
A nova aplicação está a ser apresentada num projeto piloto lançado no centro comercial Amoreiras, em Lisboa. Está disponível nas lojas Noori, MadPizza, Slow, Prego Gourmet, Selfish, Sushi Café e H3

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Disponível para download na Apple Store e Google Play Store, a nova aplicação está a ser apresentada num projeto piloto lançado no centro comercial Amoreiras, em Lisboa. Nesta fase, a solução está presente nas lojas das sete cadeias de alimentação Noori, MadPizza, Slow, Prego Gourmet, Selfish, Sushi Café e H3.
A Levoo permite que os utilizadores escolham um restaurante e paguem a sua refeição através do smartphone. Após selecionarem o menu, têm atualmente duas opções de recolha: para comer no restaurante ou para levar, sendo que em breve também estará disponível a opção de entrega ao domicílio. Os consumidores podem pagar com um só clique, selecionando a opção de pagamento PayPal, e a plataforma móvel dará a indicação do tempo de espera. Quando a refeição estiver pronta, a refeição será entregue num ponto especial de recolha, dentro do restaurante escolhido. Para pagarem, os clientes precisam de partilhar os seus detalhes de conta PayPal na primeira vez que usam a app. Depois disto, o pagamento será automático de todas as vezes que os clientes utilizarem o serviço.
Os clientes PayPal, que registam atualmente mais de 188 milhões de contas ativas em todo o mundo, das quais 500 mil em Portugal, têm assim acesso a mais um serviço. Miguel Fernandes, responsável de Vendas da PayPal Portugal, sublinha que “toda a experiência de compra será reformulada entre os próximos três a cinco anos, enquanto as fronteiras entre online, app e na loja se esbatem. Por isso, estamos a abrir o caminho para esta revolução no comércio ao colocar a gama completa de serviços financeiros diretamente nas mãos dos consumidores através dos seus dispositivos móveis”.
Por sua vez, Anna Arany, co-fundadora da Levoo, destaca que “tem sido ótimo trabalhar com a PayPal para lançar esta plataforma. Temos a certeza que vai revolucionar as refeições das pessoas. Através desta app, não terão que ficar de pé na fila nem que se preocupar em ter dinheiro trocado para pagar a refeição e, em breve, poderão mesmo comer a sua refeição no conforto da sua própria casa”.