Walmart em conversações para compra da retalhista online Jet.com
A maior cadeia de retalho do mundo, a Walmart, está em negociações para aquisição da plataforma de ecommerce Jet.com. Este pode ser o impulso que a Walmart necessita para competir no comércio online com a Amazon

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, citado pelo Business Insider. A Jet é um projeto com pouco mais de um ano, que nasceu para competir com a Amazon, oferecendo preços mais baixos que a gigante do retalho eletrónico e entregas grátis em encomendas acima dos 35 dólares, na moeda norte-americana. A Amazon cobra anualmente 99 dólares por dois dias de entregas gratuitas aos subscritores do seu serviço Prime.
Por sua vez, a Walmart oferece pelo valor anual de 49 dólares o serviço ShippingPass, que garante acesso online a mais de um milhão de produtos e entregas em casa dos assinantes. No entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar à faturação no ecommerce da principal concorrente. A cadeia de lojas gerou 13,7 mil milhões de dólares em vendas online no ano fiscal de 2015, enquanto a Amazon atingiu os 107 mil milhões de dólares.
A extensa rede de lojas físicas e centros de distribuição formam a principal vantagem competitiva da Walmart em relação à retalhista online, mas a cadeia “tem ficado para trás na oferta de um serviço rápido e gratuito de entregas de encomendas online”, explica a mesma fonte.
O que pode mudar com a aquisição da Jet.com. A startup lançou em meados de julho do último ano a sua loja online, assente num software de comparação de preços que garante os preços mais baratos da internet aos clientes.
Leia: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece
Assim que ficou disponível, em um dia a plataforma alcançou vendas no valor de um milhão de dólares. Um ano após o lançamento, regista 350 mil novos clientes todos os meses.