Azeite alentejano Moura DOP vence ouro no concurso Mário Solinas
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council.
O prémio conquistado pela Cooperativa alentejana foi disputado por 111 marcas de todo o mundo que se candidataram ao prémio Mário Solinas, um dos mais importantes do setor oleícola internacional.
”Este prémio foi mais um importante reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os nossos produtos, certificando a garantia de satisfação que os nossos consumidores obtêm ao consumir os azeites CAMB”, diz Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO (chief executive officer) da Cooperativa, que nasceu em 1954.
A CAMB tem hoje uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35 000 toneladas de azeitona, proveniente de 20 000 hectares de olival, transformando-a em mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha.
Nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, encontram-se os Azeite de Moura DOP e Salúquia (virgem e virgem extra).