Azeite alentejano Moura DOP vence ouro no concurso Mário Solinas
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council.
O prémio conquistado pela Cooperativa alentejana foi disputado por 111 marcas de todo o mundo que se candidataram ao prémio Mário Solinas, um dos mais importantes do setor oleícola internacional.
”Este prémio foi mais um importante reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os nossos produtos, certificando a garantia de satisfação que os nossos consumidores obtêm ao consumir os azeites CAMB”, diz Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO (chief executive officer) da Cooperativa, que nasceu em 1954.
A CAMB tem hoje uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35 000 toneladas de azeitona, proveniente de 20 000 hectares de olival, transformando-a em mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha.
Nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, encontram-se os Azeite de Moura DOP e Salúquia (virgem e virgem extra).