Produtora AdegaMãe do grupo Riberalves lança novos vinhos Dory
A AgedaMãe, produtora vitivinícola do grupo alimentar Riberalves, acaba de apresentar ao mercado os vinhos Dory branco da colheita de 2015 e Dory tinto da colheita de 2014

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Foi a bordo do navio bacalhoeiro Creoula, hoje detido pela Marinha Portuguesa, que a AdegaMãe apresentou as mais recentes referências adicionadas à sua marca Dory, durante a The Tall Ships Race, competição náutica realizada entre os dia 22 e 25 de julho em Lisboa.
O vinho branco é composto pelas castas “Viosinho, Alvarinho, Arinto e Viognier” e apresenta-se como “ideal para a acompanhar qualquer tipo de peixe e marisco, assim como sushi e saladas”, explica a empresa em comunicado. Por sua vez, o vinho tinto agora lançado apresenta as castas “Touriga Nacional, Tinta Roriz, Merlot e Syrah” e condiz com “pratos de peixe no forno, bacalhau assado e carnes grelhadas”.
Os novos vinhos da produtora de Torres Vedras estão no mercado por um valor de 4,50 euros, apontando para o objetivo de se tornarem “referências no mercado para o consumo no dia-a-dia”.
A marca Dory (nome inspirado nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados.
“Esta marca é a bandeira da AdegaMãe, um projecto recente mas já alvo de grande reconhecimento. Fomos distinguidos Empresa do Ano no setor e temos um objetivo concreto: fazer com que a marca Dory, que se tem afirmado pela sua qualidade, seja cada vez mais reconhecida como uma grande marca nacional. Temos o potencial para isso e vamos continuar a fazer tudo para cumprir esse potencial”, afirma Bernardo Alves, filho mais novo de João Alves, fundador da Riberalves, que assumiu a direcção da nova área de negócio.
A AdegaMãe é um investimento do Grupo Riberalves que surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a produtora tem vindo a crescer nos mercados nacional e internacional, para onde canaliza 60% da sua produção. Em 2015, foi eleita Empresa do Ano no setor do vinho, nos prémios atribuídos pela Revista de Vinhos.