A estratégia da Unilever Jerónimo Martins para operar a transformação digital do negócio
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo.
O âmbito de colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidas todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.
No primeiro, a Unilever quer capitalizar o potencial do canal digital, sobretudo da rede social YouTube como veículo de aproximação e fidelização aos consumidores atuais cada vez mais digitais.
No que diz respeito à eficiência de meios, serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à multinacional avaliar o impacto real da sua presença no digital, e adaptar o seu “mix” de meios para maximizar o retorno do investimento em comunicação.
Por último, o objetivo de promover uma transformação digital na organização, de forma a ajudar as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e tirarem o máximo proveito do seu potencial. “O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016”, conta a Unilever.
“A Unilever Jerónimo Martins pretende liderar a transformação para um mundo cada vez mais fragmentado em termos de media e onde a eficiência dos investimentos publicitários é cada vez mais importante. Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial”, sublinha António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins.