A estratégia da Unilever Jerónimo Martins para operar a transformação digital do negócio
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo

Rita Gonçalves
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo.
O âmbito de colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidas todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.
No primeiro, a Unilever quer capitalizar o potencial do canal digital, sobretudo da rede social YouTube como veículo de aproximação e fidelização aos consumidores atuais cada vez mais digitais.
No que diz respeito à eficiência de meios, serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à multinacional avaliar o impacto real da sua presença no digital, e adaptar o seu “mix” de meios para maximizar o retorno do investimento em comunicação.
Por último, o objetivo de promover uma transformação digital na organização, de forma a ajudar as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e tirarem o máximo proveito do seu potencial. “O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016”, conta a Unilever.
“A Unilever Jerónimo Martins pretende liderar a transformação para um mundo cada vez mais fragmentado em termos de media e onde a eficiência dos investimentos publicitários é cada vez mais importante. Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial”, sublinha António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins.