Continente distingue produtores e estudantes
Quatro produtores nacionais do setor agroalimentar e dois jovens universitários foram premiados no 18º Encontro Clube Produtores Continente, realizado no CNEMA Santarém, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura

Rita Gonçalves
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
Quatro produtores nacionais do setor agroalimentar e dois jovens universitários foram premiados no 18º Encontro Clube Produtores Continente, realizado no CNEMA Santarém, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura.
Os produtores destacaram-se por desenvolver projetos “inovadores e de qualidade” no setor agroalimentar português, em áreas como charcutaria, lacticínios, microvegetais e mel, explica a Sonae.
O Prémio Excelência é uma distinção formal do compromisso de um membro do Clube de Produtores Continente com o desenvolvimento local, inovação e contribuição para o setor agroalimentar. O vencedor da categoria Inovação ganhou garantias de escoamento dos produtos durante um ano nas lojas Continente e atribuição de selo, que traduz o reconhecimento do júri. Por sua vez, os jovens universitários vencedores da categoria Ideias Férteis vão ter a oportunidade de estagiar na Sonae e num produtor-membro do Clube, durante nove meses, para implementar os seus projetos.
Minhofumeiro, FVP Foods, Bee Iellow e Life in a Bag foram os produtores que, na avaliação do júri, melhor combinaram os fatores inovação, sustentabilidade e criação de valor para o setor agroalimentar português. Os jovens Marta Barradas, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e João Moreira, da Escola Superior Agrária Ponte de Lima, foram os universitários premiados pelas ideias mais férteis.