Ranking dos países mais conectados do mundo. Portugal ocupa 21ª. posição
“Em termos de evolução, Portugal tem vindo a subir no ranking e a distanciar-se da média global: em 2010 apresentava um índice de 127, ocupando o 33.º lugar”, sublinha a consultora GFK

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Em 78 países analisados, Portugal ocupa a 21.ª posição dos países mais conectados do mundo. De acordo com a 5.ª edição do estudo da consultora GfK “Connected Consumer Index”, os smartphones continuam a ser o equipamento eleito pelos portugueses para estarem conectados.
De acordo com o ranking, Portugal posiciona-se na 21.ª posição, com um “Connect Consumer Index” de 680 – que contrasta com 313 de média global. “Em termos de evolução, Portugal tem vindo a subir no ranking e a distanciar-se da média global: em 2010 apresentava um índice de 127, ocupando o 33.º lugar”, sublinha a consultora.
O estudo da consultora especializada em retalho não alimentar tem por objetivo disponibilizar ao mercado um panorama global da conectividade nos últimos cinco anos, para que as empresas dos mais variados setores possam tomar decisões estratégicas que envolvem desde oferta de dispositivos, conteúdos e tecnologias.
Além de apresentar o ranking dos países e regiões do mundo, a análise fornece ainda uma comparação “rápida e direta de como estão conectadas cada uma das populações do mundo, detalhando os 11 dispositivos mais usados – smartphones, tablet, PC móvel, PC desktop, wearables, Smart TV, set-top box de TV, consola de videojogos, e-reader, carros conectados e casa inteligente”.