C&A promove nova experiência de compra
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus consumidores, a retalhista de moda C&A levou a cabo um estudo junto de 21.000 consumidores para aferir o seu comportamento e preferência de compra em loja

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus consumidores, a retalhista de moda C&A levou acabo um estudo junto de 21.000 consumidores, homens e mulheres, para aferir o seu comportamento e preferência de compra em loja.
A partir das conclusões, a marca apresenta uma “nova estratégia de comercialização” e uma “nova experiência de compra”. Em Portugal, os resultados são já visíveis nas lojas do shopping lisboeta Strada Outlet e do Fórum Montijo.
“As alterações refletem-se ao longo de todo o trajeto percorrido em loja. O espaço está agora mais aberto e iluminado e a variedade de roupas e acessórios assume o protagonismo”, explica a retalhista. “As necessidades que a marca identificou têm impacto na forma de apresentação e peças das coleções por universos, mais completas e atrativas; na dinâmica do espaço destinado a cada secção; e no visual das lojas. As montras, por sua vez, estão mais apelativas – exibem os melhores ‘looks’ e combinações para todos os gostos e estilos. No interior, os clientes encontram uma nova forma de disposição das peças de vestuário, onde os universos se conjugam de forma prática e natural. À entrada das lojas estão agora expostas as roupas sazonais, o estilo casual e as roupas mais elegantes; atrás situam-se os básicos e a roupa interior, usufruindo de uma maior privacidade. Também os provadores estão agora estrategicamente situados para facilitar o acesso dos clientes; nas paredes, contam-se histórias e oferecem-se opções de estilo que prometem cativar; o mobiliário das linhas de caixa também foi renovado para garantir uma boa experiência de compra”, explica a retalhista com mais de 1500 lojas espalhadas por 21 países europeus.