C&A promove nova experiência de compra
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus consumidores, a retalhista de moda C&A levou a cabo um estudo junto de 21.000 consumidores para aferir o seu comportamento e preferência de compra em loja

Rita Gonçalves
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus consumidores, a retalhista de moda C&A levou acabo um estudo junto de 21.000 consumidores, homens e mulheres, para aferir o seu comportamento e preferência de compra em loja.
A partir das conclusões, a marca apresenta uma “nova estratégia de comercialização” e uma “nova experiência de compra”. Em Portugal, os resultados são já visíveis nas lojas do shopping lisboeta Strada Outlet e do Fórum Montijo.
“As alterações refletem-se ao longo de todo o trajeto percorrido em loja. O espaço está agora mais aberto e iluminado e a variedade de roupas e acessórios assume o protagonismo”, explica a retalhista. “As necessidades que a marca identificou têm impacto na forma de apresentação e peças das coleções por universos, mais completas e atrativas; na dinâmica do espaço destinado a cada secção; e no visual das lojas. As montras, por sua vez, estão mais apelativas – exibem os melhores ‘looks’ e combinações para todos os gostos e estilos. No interior, os clientes encontram uma nova forma de disposição das peças de vestuário, onde os universos se conjugam de forma prática e natural. À entrada das lojas estão agora expostas as roupas sazonais, o estilo casual e as roupas mais elegantes; atrás situam-se os básicos e a roupa interior, usufruindo de uma maior privacidade. Também os provadores estão agora estrategicamente situados para facilitar o acesso dos clientes; nas paredes, contam-se histórias e oferecem-se opções de estilo que prometem cativar; o mobiliário das linhas de caixa também foi renovado para garantir uma boa experiência de compra”, explica a retalhista com mais de 1500 lojas espalhadas por 21 países europeus.