Sonae vence três categorias dos prémios de inovação no retalho
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) que visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas empresas do setor em Portugal. A entrega de prémios foi realizada ontem, no final do primeiro dia do VI Congresso da APED, dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”.
“Estas distinções são reflexo do compromisso que o setor tem com a inovação ao nível dos produtos e marcas, do serviço ao cliente e da sustentabilidade. Nesta segunda edição distinguimos ideias e projetos ligados a novas tendências e desafios que melhoram o serviço prestado aos consumidores”, sublinha António José Teixeira, presidente do júri.
A Zippy foi a insígnia vencedora da categoria “Inovação de Produto e de Marca” com a nova linha de vestuário infantil repelente de mosquito da marca, 100% natural, não tóxica e ‘ecofriendly’. As menções honrosas foram atribuídas ao Pingo Doce, com o projeto “O Teu Primeiro Pingo Doce”, uma especialidade láctea para bebés a partir dos 6 meses, com uma receita inovadora por não ter açúcares adicionados; à marca Note do Continente com o projeto “Brand Note! Innovation in backpacks“, a nova gama de mochilas que aposta em fatores distintivos como a reversibilidade, e diferentes opções de acessórios incorporados; e à Norauto Portugal com a mala de tejadilho “Norauto Premium Pininfarina”, que se diferencia pela excelência no design, durabilidade, prática e aerodinâmica, enquanto maximiza a capacidade de carga do veículo.
Na categoria “Inovação no Serviço ao Cliente” o prémio foi atribuído à MO com o projeto “I call MO”, uma solução nos provadores que permite maior aproximação e comunicação entre o cliente e os colaboradores. As menções honrosas distinguiram o Pingo Doce com o projeto da loja de Telheiras, que permitiu tornar a experiência de compra mais cómoda e prática, com uma aposta na área de frescos que remete para os mercados tradicionais, procurando ir ao encontro das tendências de consumo; a Dama de Copas com a “Consulta de Bra Fitting”, que contempla aconselhamento gratuito de peças de lingerie, com um conceito inovador; e o Jumbo, com o projeto do serviço de pagamento automático de combustível por leitura de matrículas, que torna mais rápido, cómodo e simples o pagamento nas Gasolineiras Jumbo.
Na categoria “Inovação e Sustentabilidade” o vencedor foi o Continente com a “Missão Continente”, projeto que traduz um novo posicionamento em responsabilidade social e tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e valorizar as pessoas e as comunidades para a inclusão social, desenvolvimento económico e respeito pelo ambiente. A menção honrosa foi atribuída ao Jumbo com o projeto “Programa Alimentação Saudável”, que tem como objetivo sensibilizar e responsabilizar os consumidores para a adoção de estilos de vida saudáveis.