Rangel lança serviço ‘Custom Critical’
A transportadora portuguesa prevê que, em 2016, esta nova linha de negócio atinja um volume de vendas na ordem dos 250 mil euros, em média, a cada mês
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Rangel Logistics Solutions anunciou o lançamento do ‘Custom Critical’, um serviço customizado de transporte para qualquer peso ou volume, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, para todos os cantos do mundo. A transportadora portuguesa prevê que, em 2016, esta nova linha de negócio atinja um volume de vendas na ordem dos 250 mil euros, em média, a cada mês.
O serviço, que já conta com clientes em setores como a alta joalharia, aviação e têxtil, assenta em dois grandes segmentos – “Time Critical e Special Projects”.
O segmento “Time Critical” dirige-se a serviços especialmente focados na urgência e importância extremas, com prazos muito curtos entre a recolha, manuseamento e entrega. Dependendo da urgência, a empresa oferece entregas em viaturas dedicadas, “sameday”, estafetagem, “on board courier” e até mesmo através da fretagem de chaters.
“A título de exemplo, recentemente, recebemos um pedido às 22 horas de uma sexta-feira, para o transporte, em 24 horas, de uma peça de um avião desde Illinois, nos Estados Unidos, até Cardiff, no Reino Unido. Através deste serviço, o cliente teve uma redução significativa no custo que teria se, por falta de transporte, tivesse mantido o seu avião parado por um maior período de tempo”, explica Nuno Rangel, vice presidente da Rangel.
Por outro lado, o segmento “Special Projects” foca-se essencialmente na dimensão, peso e projeto extremos, com elevada complexidade técnica no planeamento e execução, como transportes especiais, logística de eventos, mudanças (corporativas, industriais ou domésticas), outsourcing de meios e recursos ou até mesmo a gestão de projetos especiais.
“Estamos desta forma a dar uma resposta ao que o mercado já nos estava a exigir, ou seja, a resolver necessidades não standard, em todos os níveis de urgência”, afirma Nuno Rangel.