Lucro líquido da Jerónimo Martins sobe 19% no trimestre
No primeiro trimestre, o investimento do grupo português cifrou-se em 83 milhões de euros, metade dos quais aplicado na insígnia Biedronka, que a JM opera na Polónia e representou no mesmo período 68% das vendas globais do grupo
Rita Gonçalves
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O resultado líquido do grupo Jerónimo Martins (JM), que opera cadeias de supermercados em Portugal, Polónia e Colômbia, alcançou 77 milhões de euros nos primeiros meses do ano, mais 19% face a igual trimestre do ano anterior.
As vendas subiram 6% para 3,4 mil milhões de euros, um crescimento de 6% e o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) subiu 11% para 183 milhões de euros.
“Os resultados do primeiro trimestre refletem um arranque forte do ano”, sublinha Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de Administração e administrador-delegado.
No trimestre, o investimento do grupo português cifrou-se em 83 milhões de euros, metade dos quais aplicado na insígnia Biedronka, que a JM opera na Polónia e representou no mesmo período 68% das vendas globais do grupo.