Colunex com “novo e ampliado” espaço nos armazéns Harrods
A marca nacional de colchões e camas Colunex inaugura esta terça-feira o novo e ampliado espaço na ‘department store’ Harrods, em Londres

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A marca nacional de colchões e camas Colunex inaugura esta terça-feira o “novo e ampliado” espaço na ‘department store’ Harrods, em Londres.
A produtora Colunex, que comemora este ano o 30º aniversário, exibe a partir deste dia 19 de abril a sua coleção exclusiva no Bed Studio dos armazéns Harrods em Londres, ao lado de outras cinco marcas de colchões e camas.
Uma das mais emblemáticas ‘department store’ do mundo, a Harrods alberga várias marcas internacionais de luxo.
A coleção da empresa portuguesa em exposição é fruto dos trabalhos de investigação e desenvolvimento dos últimos oito anos da empresa. “Acreditamos que estamos no caminho certo e que esta presença no Harrods é mais um sólido passo no processo de internacionalização da Colunex. O mercado internacional deverá representar 75% das nossas vendas já em 2017”, sublinha Eugénio Santos, CEO (Chief Executive Officer) da Colunex.
A produtora iniciou a sua estratégia de internacionalização em 2008, estreando-se na exposição Maison & Objet em Paris e hoje exporta para os todo o mundo, em especial para França, Alemanha, Reino Unido e Angola. Em Portugal, detém sete lojas próprias e prepara-se para abrir uma nova boutique na Avenida da Boavista, no Porto.
No último ano, registou vendas de 6,4 milhões de euros em 2015 e pretende que em 2016 a progressão ascenda a 15%. A empresa estima que o grande salto de volume de vendas se registe em 2017 com a consolidação da sua presença internacional.