Walmart aposta na expansão de serviço ecommerce nos Estados Unidos
A Walmart revelou na semana passada o alargamento do serviço de recolha ‘drive-up’ a oito novas localizações nos Estados Unidos. A partir deste mês, os pontos passam a cobrir um total de 30 localizações no mercado norte-americano
Ana Catarina Monteiro
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente nomeado novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
A Walmart revelou na semana passada o alargamento do serviço de recolha ‘drive up’ a oito novas localizações nos Estados Unidos. A partir deste mês, os pontos passam a cobrir um total de 30 localizações no mercado norte-americano.
Este mês, a Walmart estende o serviço ‘pickup’ a Kansas City, Boise (estado de Idaho), Richmond e Virginia Beach (Virginia), Austin (Texas), Provo (Utah), Daphne (Alabama) e Charleston (South Carolina), com as primeiras lojas nestas localizações a receberem os pontos de recolha para encomendas online.
A “maior cadeia de retalho do mundo” pretende ainda estender a rede de recolha a mais regiões do mercado norte-americano ainda este ano. Por agora, está também a duplicar o número de pontos ‘pickup’ em Dallas e Houston, no estado de Texas, além de Atlanta, no estado de Geórgia, avança a Cnet. Nestas localizações, o serviço já estava disponível em certos supermercados.
A retalhista está a expandir o serviço de entrega de encomendas realizadas online através destes pontos, instalados nos parques de estacionamento das suas lojas. Esta é uma aposta para “tornar as compras de supermercado semanais mais convenientes”, sendo que os clientes podem dirigir-se às lojas para recolher as encomendas e completar com compras físicas. Depois de testar o serviço em algumas localizações, a cadeia alargou os pontos de recolha pela primeira vez em setembro do ano transato. A recolha não tem qualquer custo para os consumidores.
Desta forma, está a tirar proveito da sua rede de perto de 5 mil lojas nos Estados Unidos para impulsionar o negócio online, que “ainda não pesa muito” na faturação da retalhista, diz a mesma fonte. Ao mesmo tempo, consegue poupar nos custos de logística implícitos na entrega a casa dos clientes.
Ainda assim, a Walmart está a investir em “entregas com drones e um serviço de entregas” “semelhante ao da Amazon Prime”, estando assim a expandir no ecommerce.