Nielsen cria aliança estratégica para reforçar capacidade analítica em ecommerce
Esta aliança “deixa a indústria um passo mais perto da medição total do comportamento do consumidor, na medida em que permite analisar as compras ‘offline’ e ‘online’, outlets, lojas e ‘out-of-home’”, sublinha Karen Fichuk, da consultora Nielsen
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Rita Gonçalves
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A Nielsen, especialista em consumer insights’, e a Profitero, especialista em análise de ecommerce formaram uma aliança estratégica de forma a ajudar a consultora a reforçar as capacidades de análise no comércio online.
Esta aliança permite aos fabricantes “correlacionar os dados digitais com as suas vendas reais. Esta oferta irá ajudá-los a compreender a razão que está por trás das suas vendas online”, explica a consultora. Na Europa, a Nielsen dispõe de ferramentas de medição de ecommerce em países como o Reino Unido, França e Espanha, com informação adicional das maiores cadeias na Holanda e Turquia.
A Profitero traz para esta aliança “avançada tecnologia, cobertura a nível mundial e múltiplas ofertas na área do ecommerce. A sua cobertura abrange mais de 300 milhões de produtos, 4000 websites em mais de 40 países que são analisados diariamente, oferecendo uma solução digital holística. A solução avalia todos os fatores que podem influenciar a experiência de ecommerce, nomedamente o preço, promoções, gama de produtos disponíveis, posição quando se efetua a pesquisa, conteúdo do produto e as classificações e comentários”.
Karen Fichuk presidente da Nielsen para os mercados piloto, garante que esta aliança “deixa a indústria um passo mais perto da medição total do comportamento do consumidor, na medida em que permite analisar as compras ‘offline’ e ‘online’, outlets, lojas e ‘out-of-home’. Hoje, mudanças rápidas nos pontos de venda e métricas de desempenho na área do ecommerce já não são vistos como “é bom ter”, sendo sim uma parte fundamental da chave de sucesso para todos os que operam na indústria do retalho”.