Carrefour testa sofisticadas lojas temporárias fora do ambiente de supermercado
Abrir sofisticadas “pop up stores” em locais onde o consumidor urbano não está à espera de encontrar um retalhista alimentar, é aposta do gigante europeu Carrefour para alcançar novos consumidores
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Muito diferentes do ambiente de supermercado, as “pop up stores” são a aposta do gigante europeu do retalho Carrefour para alcançar novos consumidores.
Para assinalar o 40º. aniversário no país vizinho, a retalhista está a testar novas formas de conectar os diferentes ‘shoppers’, pelo menos fora do ambiente tradicional do supermercado. A primeira destas lojas temporárias abriu em Valência, a terceira maior cidade espanhola, depois de um piloto “bem-sucedido” na última época natalícia no centro da capital, Madrid.
Está localizada no mercado de Tapinería, na zona velha da cidade, onde os consumidores não estão à espera de encontrar a insígnia. Mas a verdade é que este inovador ponto de venda se tornou uma das referências de design da cidade, graças à criatividade da fachada do edifício. É aqui que o Carrefour vai comercializar roupas e acessórios, mobiliário e produtos ecológicos da região, entre muitos outros, segundo o América Retail.
A presença do Carrefour neste mercado divide-se em três zonas. O primeiro espaço, decorado com bicicletas vintage, dispõe a coleção de moda de verão da retalhista. O segundo espaço recria os antigos pomares de Valência e oferece produtos biológicos expostos em caixas e paletes para simular o ambiente da loja tradicional. Por último, o espaço que simula uma ilha exótica, com areia incluída, onde expõe a coleção de mobiliário de praia.
Com a ajuda de plantas, flores e outros elementos naturais, o Carrefour transformou este ambiente urbano em espaço fechado num “grande jardim” que transmite as ideias de ecologia e sustentabilidade.
Em apenas uma semana, este espaço recebeu 12.400 visitas.