Istambul estreia-se no ranking das cidades mais dinâmicas da Europa
“O Top 12 Europeu identifica as cidades onde a mudança está a ocorrer mais rapidamente. Istambul junta-se a este grupo pela primeira vez, pois apesar da adversidade geopolítica regista um dinamismo notável”, diz Jeremy Kelly, diretor de global research, JLL

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Istambul foi nomeada uma das cidades mais dinâmicas na Europa num novo ranking recentemente divulgado pela consultora imobiliária JLL.
Dando as boas vindas à capital da Turquia na sua estreia neste Top12 Europeu, o City Momentum Index sublinha ainda o facto de esta ser a terceira das “Quatro Grandes” cidades da Europa a entrar neste ranking que identifica as economias urbanas mais dinâmicas da região. A cidade turca junta-se assim a Londres (1º lugar) e Paris (3º lugar) – cidades que se posicionam no topo da lista graças aos seus “pontos fortes de longo-prazo na área da tecnologia, a sua forte bolsa de talentos e aos ambiciosos planos de desenvolvimento urbano”.
“O Top 12 Europeu identifica as cidades onde a mudança está a ocorrer mais rapidamente. Istambul junta-se a este grupo pela primeira vez, pois apesar da adversidade geopolítica regista um dinamismo notável”, diz Jeremy Kelly, diretor de global research, JLL. “Este ranking combina as várias dinâmicas do imobiliário como o investimento, os preços dos imóveis e a construção, com fatores socioeconómicos de modo a melhor compreender os drivers de sucesso das cidades. Istambul é uma cidade que está a dar passos arrojados para melhorar as suas infraestruturas e está a construir um portefólio imobiliário moderno, à medida que vai crescendo no seu novo papel como um centro de negócios global”.