Paladin “triplica” vendas em mercado alemão
A Paladin, marca portuguesa de temperos detida pela Mendes Gonçalves, “triplicou as vendas na Alemanha” em seis meses de atividade. A marca sediada na Golegã “cresceu 65% nos últimos três anos”, tendo aumentado o número de postos de trabalho “em 15% em 2015”

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Paladin, marca portuguesa de temperos detida pela Mendes Gonçalves, “triplicou as vendas na Alemanha” em seis meses de atividade. A marca sediada na Golegã “cresceu 65% nos últimos três anos”, tendo aumentado o número de postos de trabalho “em 15% em 2015”.
O mercado alemão tornou-se o “décimo mais relevante para as vendas da portuguesa Paladin”, dá conta em comunicado a marca da Mendes Gonçalves, que em Fevereiro passado inaugurou uma plataforma logística para “acompanhar o crescimento das vendas e a internacionalização”.
No total, a marca já lançou mais de 200 referências para um universo próximo dos 200 milhões de consumidores. Atualmente, os “temperos de Portugal”, produzidos em cerca de 90% com matéria-prima nacional, circulam em mais de 30 mercados, incluindo países do norte de África e Médio Oriente como Marrocos, Argélia, Líbia e Jordânia ou Arábia Saudita, Israel e Kuwait.
Segundo o administrador da marca, Carlos Gonçalves, “a fórmula criada pela Paladin para a internacionalização baseia-se no desenvolvimento e adequação de produtos específicos a cada mercado, sempre com o toque “à portuguesa””.