25 empresas portuguesas expõem na feira mundial de iluminação e tecnologia para edifícios Light+Building
A Light+Building, feira internacional de iluminação e gestão de edifícios, decorre em Frankfurt, na Alemanha, de 13 a 18 de Março de 2016. 25 empresas portuguesas participam este ano no certame

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Light+Building, feira internacional de iluminação e gestão de edifícios, decorre em Frankfurt, na Alemanha, de 13 a 18 de Março de 2016. 25 empresas portuguesas participam este ano no certame.
Durante os cinco dias do evento, mais de 2 500 empresas internacionais vão expor numa área superior a 240 000 metros quadrados na cidade alemã Frankfurt.
De Portugal viajam 25 empresas de iluminação e tecnologia para edifícios, ocupando uma área superior a 1 100 metros quadrados de espaço de exposição, o que constitui “a maior participação de sempre” de Portugal na Light+Building, explica em comunicado a divisão portuguesa da organizadora do evento Messe Frankfurt.
Das empresas nacionais que viajam até Frankfurt, nove apresentam-se nos setores da iluminação decorativa e iluminação técnica com o apoio da AIPI (Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação). Por sua vez, o IEP (Instituto Electrotécnico Português) estreia-se no certame apoiando seis empresas no âmbito do programa de internacionalização ao abrigo do Portugal2020.
A portuguesa Climar vai estar em destaque, depois de ter vencido o prémio Design Plus com o sistema Dimple. A empresa vai ocupar um espaço destinado aos vencedores dos prémios.
De acordo com a empresa, o Dimple combina tecnologia e a arte de manusear o vidro, num equilíbrio perfeito entre a mais recente tecnologia de alta eficiência LED e a precisão do vidro soprado à mão.