Montiqueijo fatura €5,2 milhões em 2015 com aposta nos mercados externos
Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa
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Rita Gonçalves
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O volume de negócios Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e “a única com produção desde a origem”, registou os 5,2 milhões de euros, mais 2% face ao ano anterior.
Para este resultado contribuiu “o aumento das vendas do seu produto estrela – queijo fresco de vaca – que vendeu 960 toneladas, mas também “o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores”.
“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Montemuro.
Em 2016, a Montiqueijo estima incrementar o volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.