Montiqueijo fatura €5,2 milhões em 2015 com aposta nos mercados externos
Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa

Rita Gonçalves
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
O volume de negócios Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e “a única com produção desde a origem”, registou os 5,2 milhões de euros, mais 2% face ao ano anterior.
Para este resultado contribuiu “o aumento das vendas do seu produto estrela – queijo fresco de vaca – que vendeu 960 toneladas, mas também “o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores”.
“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Montemuro.
Em 2016, a Montiqueijo estima incrementar o volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.