Conteúdos atrativos. O elemento chave para a diferenciação no comércio online
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade, disse Alberto Hernández, Account Manager de Webloyalty, citado pela inforetail.
Conteúdos úteis e de qualidade ajudam a estreitar a relação cliente-marca, sublinha, acrescentando que aumenta a probabilidade que o shopper volte no futuro.
Criar clubes de compras, apostar no email marketing, nas redes sociais e no cashback, são alguns exemplos de ferramentas que ajudam a comprometer o consumidor com a marca.
Por outro lado, não se trata de planificar uma campanha pontual, é sim uma atitude, uma filosofia para atrair naturalmente os clientes, aconselha. “Temos que conseguir que o consumidor venha aos nossos espaços de forma voluntária e pelo valor acrescentado que oferecemos. Que goste de nós e volte para comprar”.
O consumidor deseja ter uma experiência satisfatória em todos os pontos de contato com a marca, que não tem de vir busca-lo, ele vem ter com a marca pela sua proposta. A procura por resultados mais qualitativos e menos quantitativos é um dos caminho a seguir para conseguir a lealdade do cliente.