Conteúdos atrativos. O elemento chave para a diferenciação no comércio online
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade, disse Alberto Hernández, Account Manager de Webloyalty, citado pela inforetail.
Conteúdos úteis e de qualidade ajudam a estreitar a relação cliente-marca, sublinha, acrescentando que aumenta a probabilidade que o shopper volte no futuro.
Criar clubes de compras, apostar no email marketing, nas redes sociais e no cashback, são alguns exemplos de ferramentas que ajudam a comprometer o consumidor com a marca.
Por outro lado, não se trata de planificar uma campanha pontual, é sim uma atitude, uma filosofia para atrair naturalmente os clientes, aconselha. “Temos que conseguir que o consumidor venha aos nossos espaços de forma voluntária e pelo valor acrescentado que oferecemos. Que goste de nós e volte para comprar”.
O consumidor deseja ter uma experiência satisfatória em todos os pontos de contato com a marca, que não tem de vir busca-lo, ele vem ter com a marca pela sua proposta. A procura por resultados mais qualitativos e menos quantitativos é um dos caminho a seguir para conseguir a lealdade do cliente.