Intermarché lança vinhos exclusivos em parceria com “quintas de renome”
Mathieu Descoubes, Administrador do Intermarché, revela que pretende alargar esta gama ainda em 2016, sempre em parceria com quintas de renome, garantindo desta forma lançamentos de vinhos de grande qualidade, assinados por enólogos com provas dadas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Uma nova gama de vinhos exclusivos, denominada “Private Collection”, sob a marca Seleção de Enófilos, é a mais recente aposta da cadeia de supermercados Intermarché.
A qualidade dos vinhos Seleção de Enófilos, reconhecida no concurso internacional “International Wine Challenge 2015”, entre outros, sai reforçada com dois novos vinhos: Alentejo e Douro.
O primeiro foi produzido em parceria com a “Herdade da Calada” e tem a assinatura do enólogo Eduardo Cardeal. Resulta da vindima manual e noturna, o que permite preservar os aromas primários e evita fermentações indesejadas. “Mistura de castas Tinta Caiada madura com um aroma a pimenta branca, a Touriga Nacional com uma violeta bem pronunciada e o Alfrocheiro com aroma a barro vermelho tornam esta mistura muito complexa e diferenciadora. O estágio foi feito em barricas usadas de carvalho francês”, descreve o enólogo.
O Douro foi produzido em parceria com a Quinta de La Rose. “Os vinhos produzidos com as uvas da Quinta das Bandeiras, no Douro Superior, são frutados, aromáticos e expressivos. São mais frescos e aromáticos, o que faz com que possam ser apreciados mais cedo do que aqueles que são produzidos na zona do Cima e do Baixo Corgo. O vinho agora lançado foi ainda amadurecido em barricas de carvalho francês, nomeadamente François Freres, Taransaud e Seguin Moreau, durante 18 meses antes de ser engarrafado em julho 2015”.
Mathieu Descoubes, Administrador do Intermarché, revela que pretende alargar esta gama ainda em 2016, sempre em parceria com quintas de renome, garantindo desta forma lançamentos de vinhos de grande qualidade, assinados por enólogos de renome.