Vinhos Castelo do Sulco ganham selo “Best Buy” pela mão da Wine Enthusiast
A marca de vinhos regionais de Lisboa Castelo do Sulco, da Quinta do Gradil, foi premiada na última edição da revista americana Wine Enthusiast com três dos seus vinhos distinguidos com o selo “BestBuy”, nomeadamente o Reserva Tinto, os Colheitas Branco e Tinto

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A marca de vinhos regionais de Lisboa Castelo do Sulco, da Quinta do Gradil, foi premiada na última edição da revista americana Wine Enthusiast com três dos seus vinhos distinguidos com o selo “Best Buy”, nomeadamente o Reserva Tinto, os Colheitas Branco e Tinto.
Além disso, a marca da Parras Vinhos acaba de ser distinguida em Portugal com o reconhecimento do enólogo Aníbal Coutinho, nos Prémios W’15. O Castelo do Sulco Branco 2014 foi reconhecido a nível nacional como “Melhor Vinho Branco Diário” nos Prémios W’15 que, desde 2008, identificam o trabalho de excelência da fileira do vinho em Portugal.
Nos Estados Unidos da América, a equipa de provas da revista americana Wine Enthusiast, atribuiu os selos “Best Buy” a três das quatro referências que compõem a gama Castelo do Sulco – Branco, Tinto e Reserva Tinto 2014. Para ser um “Best Buy”, o vinho tem que conseguir uma boa pontuação e ter um preço económico, que, nos Estados Unidos, “normalmente não supera os 15 dólares”.
Com dois anos de presença no mercado nacional e internacional, a marca surge como resposta a uma tendência cada vez maior para o consumo de vinhos de qualidade por consumidores cada vez mais informados e em busca de propostas com a melhor relação qualidade-preço. “Aposta na afirmação dos vinhos de Lisboa como selo de qualidade, e reforça uma tendência “cool” que a capital tem vindo a registar internacionalmente”, dá conta a Parras Vinhos em comunicado.
Em Portugal esta marca está presente no canal Horeca e também na Grande Distribuição, como nas lojas Sonae e Lidl.