Bebidas alcoólicas da Diageo são as mais vendidas em bares e hotéis mundiais
O ranking mundial “World’s 50 Best Bars”, elaborado anualmente pela revista Drinks International a partir dos profissionais do canal horeca, revela que a Tanqueray é a marca mais apreciada na categoria ‘Most Trending Spirits’, a nível mundial

Ana Catarina Monteiro
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
O ranking mundial “World’s 50 Best Bars”, elaborado anualmente pela revista Drinks International a partir dos profissionais do canal horeca, revela que a Tanqueray é a marca mais apreciada na categoria ‘Most Trending Spirits’, a nível mundial.
Segundo o relatório no qual participaram bartenders e hoteleiros dos “100 melhores estabelecimentos do mundo”, a Tanqueray é a preferida dos profissionais do setor, votada ainda como o gin mais vendido – “Best Selling”.
A marca de gin pertence ao portefólio da Diageo Reserve, que produz e comercializa bebidas alcoólicas para 21 mercados sob marcas como J&B, Baileys, Guiness ou Smirnoff, entre outras.
Além do gin, a distribuidora vê também as suas marcas Zacapa, Ketel One e Johnnie Walker entre as dez mais apreciadas na categoria “Most Trending Spirits” do estudo da publicação internacional.
Na categoria de Scotch, Johnnie Walker é o whisky mais vendido e a segunda marca mais valorizada na categoria “Most Trending Brands”, na qual também aparece Zacapa como o rum número um do mundo.
Presentes no portefólio da Diageo estão também a Bulleit (american whisky), a Don Julio (tequila) e a Ketel One (vodka), que constam como as marcas mais vendidas (“Best Selling”) e mais estimadas (“Most Trending”) das suas respetivas categorias.
Cristina Diezhandino, Diretora Global da divisão Reserve da Diageo, considera que “estes prémios são o resultado do legado do programa World Class e a sua ambição por inspirar a que as pessoas bebam melhor, acompanhado de um excelente trabalho da nossa equipa em cada um dos mercados que está a posicionar as nossas marcas, fidelizando a bartenders e a clientes, enriquecendo assim a experiência do consumidor”.
Esta análise é o resultado de um inquérito realizado aos bartenders e aos proprietários hoteleiros dos 100 melhores bares do mundo, selecionados pelos mais de 400 expertos internacionais do setor que fazem parte da World´s 50 Best Bars Academy (a Academia dos 50 melhores bares do mundo).