Samsung mostra novos produtos na CES 2016. Marca aposta em “Internet das Coisas”
Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a Samsung apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Samsung marcou presença na CES 2016 (Consumer Electronics Show), exposição anual de eletrónica de consumo, levada a cado em Las Vegas, Estados Unidos, pela mão da Consumer Electronics Association.
A empresa levou a cabo a sua conferência de imprensa na feira profissional CES 2016, que decorre entre 6 e 9 de janeiro. Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a marca apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos.
No que diz respeito à tecnologia IoT, foi lançada uma nova categoria de eletrodomésticos, com a apresentação do frigorífico conectado Family Hub. Comandado por um ecrã tátil (LCD Full HD), o novo dispositivo ajuda as famílias a ligarem-se à rede e faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos, através de uma aplicação de compras, para qual a empresa estabeleceu uma parceria coma MasterCard. Assim, o utilizador encontra no ecrã do frigorífico um meio para encomendar itens de vários retalhistas, podendo pagar com cartões de crédito e débito, emitidos nos Estados Unidos da América. No mesmo painel, consegue verificar se as portas de casa estão trancadas e desligar as luzes. Além disso, o frigorífico contém três câmaras embutidas para que o consumidor veja no seu smartphone o que tem dentro do frigorifico e permite ainda ouvir música em streaming ou conectar através de bluetooth.
Os ecrãs estiveram em destaque no palco da conferência, uma vez que a empresa deu a conhecer a nova gama de televisões que incorporam também a tecnologia IoT. A linha de TVs SUHD oferece o primeiro design curvo sem moldura e uma experiência de utilização inteligente ao facilitar o acesso dos consumidores ao seu entretenimento num só local. Para garantir qualidade de imagem, conta com o sistema Samsung Suhd Quantum Dot Display, que converte a luz em quase todas as cores no espetro visível sem qualquer distorção ou compromisso no que respeita ao nível de luminosidade. O que possibilita aos consumidores uma experiência de visualização ótima, independentemente da quantidade de luz na divisão onde se localiza a televisão.
Nos Wearables, o smartwatch Gear S2 vai oferecer uma funcionalidade de pagamento móvel com o Samsung Pay (disponível nos E.U.A. em 2016) e irá aumentar a sua compatibilidade com dispositivos equipados com o sistema operativo iOS para alargar a acessibilidade a mais utilizadores de equipamentos móveis.
A Samsung aproveitou para mostrar o novo modelo ‘premium’ do reslógio inteligente, o Gear S2 clássico, que se divide em duas novas e únicas variantes de cor (Ouro Rosa e Platina).Anunciou ainda a disponibilidade de um conjunto de apps adicionais – da eBay, ESPN, Uber, Voxer, entre outras – tanto para o Gear S2 como para o Gear S2 clássico.
Além disso, a empresa revelou uma nova categoria de produto com a apresentação do seu Galaxy TabPro S, que combina a mais avançada tecnologia da Samsung com as vantagens do sistema operativo Microsoft Windows 10, num tablet premium.