Um terço dos portugueses espera pelas promoções para comprar bacalhau
Cada família portuguesa prevê gastar, em média, 89 euros em bacalhau neste Natal, mais 11% face a 2014, segundo um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Cada família portuguesa prevê gastar, em média, 89 euros em bacalhau neste Natal, mais 11% face a 2014, segundo um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School.
O bacalhau continua a reinar na mesa de Natal: 70% das famílias inquiridas revela que irá comprar o fiel amigo. Por outro lado, 61% dos portugueses vai comprar doces típicos desta época festiva, como o bolo rei.
Metade dos inquiridos efetua a compra de bacalhau durante o mês de dezembro e cerca de um terço – mais oito por cento do que em 2014 – revela que só comprará esta iguaria quando se encontrar em promoção.
No que ao local de compra diz respeito, a preferência de dois terços dos consumidores recai nos hipermercados (mais 11%), seguidos do comércio tradicional (31 por cento). Um total de 61% comprará bacalhau seco inteiro e 26% consumirá bacalhau seco em postas.
O estudo foi realizado entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015, em Portugal Continental, com uma amostra composta por 242 famílias. A coordenação esteve a cargo de Mafalda Ferreira, docente do IPAM – The Marketing School.