Amazon vai construir “o maior centro logístico da Península Ibérica” em Barcelona
A Amazon adquiriu um terreno com 150 mil metros quadrados em Barcelona, por 30 milhões de euros, para instalar um centro logístico “de referência” no sul da Europa

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Amazon adquiriu um terreno com 150 mil metros quadrados em Barcelona, por 30 milhões de euros, para instalar um centro logístico “de referência” no sul da Europa.
A gigante do e-commerce comprou o espaço no município espanhol de El Prat de Llobregat, na província de Barcelona, por 30 milhões de euros, revela a Inforetail.
O terreno foi concedido pelo El Instituto Catalán del Suelo (Instituto Catalão do Solo), que sujeitou a oferta a uma série de condições, como a chegada de uma linha de metro àquela zona. O instituto vai investir 1,2 milhões de euros para construir uma linha subterrânea com 3,5 quilómetros.
A empresa norte-americana está autorizada a utilizar o espaço para operações logísticas e atividades complementares. Depois de edificado, o armazém tornar-se-á no “maior na Península Ibérica” da Amazon, no que diz respeito à capacidade de preparar pedidos.
A retalhista anunciou ainda que vai duplicar o tamanho do armazém instalado em Madrid, que passará dos 32 mil para os 75 mil metros quadrados. Neste momento, a multinacional conta com 29 centros repartidos por sete países.