Centro Comercial Fonte Nova investe €2 milhões para se modernizar
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016.
A CIMOBIN – Companhia Imobiliária e de Investimentos, proprietária e gestora do centro desde 1998, pretende não só revitalizar este espaço como “ajustar o ‘mix’ comercial à nova realidade envolvente, sem perder de vista o ADN e carisma daquele que é um dos principais centros de proximidade da grande Lisboa”, explica em comunicado.
“A margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, assim como a relação afetiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’ ditaram esta nova fase e estratégia, que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora”, sublinha Helda Silva, diretora do shopping.
“Também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e otimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade”.
Uma nova loja-âncora – o ginásio Fitness Hut -, a remodelação e aumento de área para o triplo do Pingo Doce, a criação de uma praça de restauração e a abertura ao público de parque de estacionamento coberto, com capacidade para cerca de 90 lugares, são as principais novidades a curto-médio prazo.