Centro Comercial Fonte Nova investe €2 milhões para se modernizar
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016.
A CIMOBIN – Companhia Imobiliária e de Investimentos, proprietária e gestora do centro desde 1998, pretende não só revitalizar este espaço como “ajustar o ‘mix’ comercial à nova realidade envolvente, sem perder de vista o ADN e carisma daquele que é um dos principais centros de proximidade da grande Lisboa”, explica em comunicado.
“A margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, assim como a relação afetiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’ ditaram esta nova fase e estratégia, que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora”, sublinha Helda Silva, diretora do shopping.
“Também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e otimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade”.
Uma nova loja-âncora – o ginásio Fitness Hut -, a remodelação e aumento de área para o triplo do Pingo Doce, a criação de uma praça de restauração e a abertura ao público de parque de estacionamento coberto, com capacidade para cerca de 90 lugares, são as principais novidades a curto-médio prazo.