Sainsbury’s otimiza experiência de compra em loja
A Sainsbury’s está a desenvolver uma nova experiência de compra para os seus clientes. As novas medidas, que vão desde o reposicionamento dos lineares da loja aos modos de pagamentos, estão a ser testadas em seis dos seus supermercados no Reino Unido

Ana Catarina Monteiro
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A Sainsbury’s está a desenvolver uma nova experiência de compra para os seus clientes. As novas medidas, que vão desde o reposicionamento dos lineares da loja aos modos de pagamentos, estão a ser testadas em seis dos seus supermercados no Reino Unido.
A cadeia britânica de supermercados está a testar novas disposições e serviços em seis lojas para “responder às novas exigências do mercado”, avança a Inforetail. Entre as apostas está um maior espaço de venda, onde os produtos frescos estão agregados na mesma zona, na qual se incluem pastelaria e padaria.
A retalhista apresenta ainda uma maior oferta de alimentos prontos a consumir na zona de frescos, que está mais próxima das caixas de pagamento e dos produtos congelados, para ajudar os clientes a encontrarem os produtos similares.
Na hora de pagamento, o consumidor encontra quatro alternativas, sendo uma delas o sistema em fase de teste “Smartshop”, que lhe permitirá realizar listas de compras digitais em casa para depois se dirigir ao supermercado e, através do telefone, saber onde se encontram os produtos, digitalizá-los para o carrinho de compras virtual, e pagar através de uma caixa específica para este serviço.
Além desta opção, o cliente encontra as tradicionais caixas de pagamento, caixas de auto pagamento e ainda pode recorrer aos sistemas de pagamento automático incorporados nos carrinhos do supermercado.