Lojas Makro Portugal promovem software para comunicação sobre alimentos alergénicos no canal Horeca
A Makro Portugal vai abrir as portas das suas lojas aos colaboradores da empresa de tecnologia MoveLife durante um ano, para promoção de um plano de solução destinado aos negócios dos clientes da insígnia grossista, que provêm sobretudo do canal Horeca, no que diz respeito à comunicação obrigatória por lei dos alimentos alergénicos

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Makro Portugal vai abrir as portas das suas lojas aos colaboradores da empresa de tecnologia MoveLife durante um ano, para promoção de um plano de solução destinado aos negócios dos clientes da insígnia grossista, que provêm sobretudo do canal Horeca, no que diz respeito à comunicação obrigatória por lei dos alimentos alergénicos.
A MoveLife venceu o prémio de melhor “Serviço Inovação no setor Agroalimentar em Portugal” pela Food & Nutrition Awards 2015, pelo seu software online que “identifica os 14 alergénios obrigatórios, efetua a avaliação nutricional, cria ementas/rótulos com a informação analisada e faz uma Gestão de Custos das suas receitas”, explica a Makro em comunicado.
A parceria entre as duas empresas surge no âmbito do regulamento nº 1169/2011, em vigor desde 13 de Dezembro de 2014 na União Europeia, que obriga os estabelecimentos que manipulem ou preparem géneros alimentícios destinados ao consumidor final, como restaurantes, hotéis, pastelarias, padarias e cafés, a disponibilizarem toda a informação sobre as substâncias ou produtos que provocam alergias e intolerâncias presentes na sua oferta alimentar.
Assim, o software vai ser promovido nas lojas nacionais da distribuidora ‘cash and carry’ do grupo alemão Metro, com uma campanha de até 22% de desconto na adesão ao serviço, que promete aos clientes profissionais da cadeia grossista uma solução para se adaptarem à legislação.
A iniciativa vai decorrer durante um ano em todas as lojas do País, tendo início na loja de Matosinhos, no Porto, entre os dias 2 e 13 de novembro.
Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da Makro Portugal salienta que “tendo em conta a especialização da empresa para o canal Horeca e a legislação rigorosa a que o setor se encontra sujeito, as vantagens exclusivas e potenciadoras de negócios que o software apresenta serão seguramente muito úteis, senão essenciais, para grande parte dos clientes”.
“Foi com imensa satisfação que recebemos o convite da Makro para juntos apresentarmos aos seus clientes o nosso serviço. Estamos certos que a MoveLife é a solução que os clientes da distribuidora procuram, quer para dar cumprimento às exigências da legislação quer como ferramenta facilitadora na gestão dos custos das suas receitas”, comenta, por sua vez, o administrador da MoveLife, Hugo Silva.