Starbucks aposta na venda de vinho e cerveja em novo conceito de loja
A Starbucks lançou o novo conceito de loja “Star Reserve”, alargando o negócio à venda de vinho, cerveja e alimentação, com aposta no atendimento
Ana Catarina Monteiro
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A Starbucks lançou o novo conceito de loja “Star Reserve”, alargando o negócio à venda de vinho, cerveja e alimentação, com aposta no atendimento.
O primeiro espaço “Star Reserve” da Starbucks na Europa abriu em Londres, num formato semelhante ao de um “restaurante”, explica a Retail Gazette. A marca lançou um novo conceito mais “discreto” e com funcionamento “after hours”, comparando com as suas típicas lojas centradas na venda de café.
O logótipo da insígnia surge em preto, há funcionários munidos de tecnologia, a atender os pedidos dos clientes e a efetuar pagamentos, substituindo o habitual “serviço ao balcão” prestado nas lojas da marca.
Rhys Iley, vice-presidente de operações da multinacional para a Europa, Médio Oriente e África, explica à mesma fonte que “esta loja serve para impulsionar o negócio do café, mas a empresa reconhece que muitos dos clientes querem visitar os espaços à noite, apreciar um copo de vinho ou de cerveja e dividir uma refeição”.