Conheça a solução de faturação online para o retalho que venceu o ‘Tec Talks’
“A aplicação vencedora, denominada SBS, consiste numa solução de faturação online que inclui simultaneamente uma loja de e-commerce integrada nas redes socais em tempo real”

Rita Gonçalves
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Uma solução ‘all in one’ direcionada ao setor do retalho foi a grande vencedora da edição deste ano da “Tec Talks Fish Challenge”, a incubadora de 24h promovida pela ‘software house’ portuguesa Primavera BSS.
“A aplicação vencedora, denominada SBS, consiste numa solução de faturação online que inclui simultaneamente uma loja de e-commerce integrada nas redes socais em tempo real, representando, desse modo, uma oferta chave na mão para os pequenos empresários do setor do retalho que poderão faturar, gerir a loja online e obter estatísticas das redes sociais que permitem posteriormente direcionar campanhas de marketing, tudo numa única aplicação. A principal novidade desta solução é precisamente a integração de toda a informação numa única plataforma, reduzindo os custos e simplificando a gestão da informação”, explica um comunicado da empresa de software. A ideia foi desenvolvida por uma equipa interna da Primavera BSS.
A concurso estiveram 18 projetos com aplicações assentes maioritariamente em tecnologia ‘cloud’ e direcionadas para utilização em ambientes móveis. Participaram várias equipas externas, provenientes da Universidade do Minho, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, colaboradores da Primavera BSS e empresas parceiras. Desde aplicações de “Employee Self-Service”, a “web marketplaces”, passando por redes sociais empresariais, as aplicações apresentadas tiveram em comum a tecnologia web e a tendência crescente de acesso à informação a partir de smartphones.
A equipa vencedora foi contemplada com um prémio no valor de €2.000. A ideia vencedora poderá, a curto prazo, integrar a oferta da ‘software house’. O evento, que terminou ao início da tarde de ontem, juntou perto de 100 empreendedores na sede da empresa, em Braga.