Pingo Doce prepara lançamento de canal online
O Pingo Doce pretende lançar-se no serviço e-commerce. Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia, revelou que a cadeia está a investigar as oportunidades no canal online para o mercado nacional
Ana Catarina Monteiro
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
O Pingo Doce pretende lançar-se no serviço e-commerce. Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia, revelou que a cadeia está a investigar as oportunidades no canal online para o mercado nacional.
A cadeia de retalho da Jerónimo Martins a operar em Portugal está a investir numa plataforma de comércio online para o retalho alimentar, especialmente em TI (Tecnologias da Informação) e sistemas operacionais, para dar o passo no sentido do novo canal da forma mais eficiente.
O Pingo Doce procura com esta aposta ir ao encontro das necessidades emergentes do consumidor moderno e reforçar a competitividade no mercado perante o principal rival, a Sonae, que já tem o serviço online desenvolvido.
O anúncio foi feito pelo diretor operacional do grupo, segundo o Retail Analysis, que indica ainda a possibilidade de integração do negócio e-commerce também na Polónia, onde o grupo opera com a insígnia alimentar Biedronka. “As duas cadeias têm trabalhado juntas mais proximamente”.
Os dois mercados, polaco e português, têm um “ambiente similar”, em que a penetração do comércio eletrónico ainda é baixa. A retalhista ainda não implementou nenhuma estratégia mas é espectável que o faça “brevemente”.
Na Polónia, o grupo opera a cadeia de 2 600 supermercados Biedronka, a qual prevê alargar a mais 300 novos espaços até 2017, beneficiando assim de uma extensa rede para pontos de recolha.
NOTA
No dia 21 de Setembro chegou uma nota à redacção com um esclarecimento da Jerónimo Martins que damos conta nesta notícia e cujo conteúdo reproduzimos na íntegra em baixo.
O Pingo Doce não está a preparar o lançamento de um canal de e-commerce em Portugal, disse ao Hipersuper fonte oficial da cadeia de supermercados.
O esclarecimento chegou à redação do Hipersuper depois de um pedido de entrevista a solicitar mais informações, após a notícia avançada pelo site Retail Analysis – que anuncia um investimento em curso por parte do grupo Jerónimo Martins para criar uma plataforma de comércio online para o retalho alimentar em Portugal e na Polónia (Biedronka) e cita Pedro Pereira da Silva, diretor operacional da Jerónimo Martins e gestor dos negócios em Portugal e na Polónia – e reproduzida no Hipersuper.
Fonte oficial do Pingo Doce disse ao Hipersuper que o site Retail Analysis (notícia disponível AQUI) refere-se“de forma inequívoca a este tema, atribuindo indevidamente as declarações ao CCO do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Pereira da Silva”.
“Não houve qualquer anúncio de que a Biedronka estaria a preparar o lançamento do e-commerce”.