Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA
Ikea escolhe JLL e CBRE para negociar lojas do futuro centro comercial do Algarve
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A CBRE e a JLL são as consultoras imobiliárias responsáveis pela comercialização do novo Centro Comercial da Ikea Centres Portugal em Loulé, no Algarve. A JLL tem a cargo a comercialização das lojas do centro e a CBRE está encarregue pela comercialização da zona de restauração.
O centro comercial, que marca a entrada do grupo sueco no Algarve, tem abertura prevista para 2017. O projeto global representa um dos maiores investimentos privados em curso na região sul do País e irá custar 200 milhões de euros, totalmente a cargo do grupo Ikea.
Integrando uma loja própria, com 24 mil metros quadrados, o projeto da marca sueca em Loulé alberga um centro comercial, com 42 mil metros quadrados e um total de 110 lojas, um centro ‘outlet’, com 17 mil metros quadrados e cerca de 110 lojas, além de 3 500 lugares de estacionamento. A empresa investidora escolheu a JLL para encontrar os comerciantes que vão preencher os pontos de venda.
Na área da restauração, por sua vez, a CBRE tem a seu cargo a comercialização das 22 unidades que constituem o ‘foodcourt’ interior, junto à zona dos cinemas, além de cinco unidades de restauração em zona exterior, com esplanadas dedicadas.
Patrícia Araújo, head of retail da JLL defende que este “é, de facto, o projecto de referência para o Algarve, extremamente completo em termos de oferta e que irá captar não só o interesse dos residentes mas também dos muitos estrangeiros que visitam esta região”.