Vindima no Douro. Vinhos do Porto de “alta qualidade” este ano
“A vindima da colheita de 2015 deverá produzir Vinhos do Porto e DOC Douro de alta qualidade”, prevê Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A vindima da Sogevinus no Douro já começou. Na Quinta de S. Luiz foi iniciado o corte da uva branca para os vinhos de Denominação de Origem Controlada (DOC). A campanha de vindimas deverá prolongar-se durante as próximas semanas nas Quintas de S. Luiz, localizada em Cima Corgo, e na Quinta de Arnozelo, no Douro Superior.
Na primeira semana de setembro deverá ter início a fase mais intensa. Tem início a vindima dos Vinhos do Porto brancos e algumas parcelas específicas para tintos, para Porto e vinhos Douro DOC.
A vindima da colheita de 2015 deverá produzir Vinhos do Porto e DOC Douro de alta qualidade”, prevê Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus. “Em meados de agosto, durante as primeiras visitas de controlo de maturação efetuadas, nas quintas e nos produtores associados, a equipa registou uma boa evolução da maturação e alguma precocidade face a 2014. Em termos enológicos prevíamos que fosse um bom ano, mas difícil pois a seca que assolou o Douro apontava maturações irregulares. No entanto, agosto foi bastante fresco evitando este cenário. Tudo aponta para uma excecional colheita”, remata.