Metade dos portugueses consome cereais ao pequeno-almoço
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres.
O estudo TGI da Marktest, propriedade intelectual da Kantar Media, investigou os hábitos de consumo dos portugueses nos últimos 12 meses. Mais de quatro milhões, 49,7%, consumiram cerais ao pequeno almoço.
Entre os entrevistados jovens, com idades de 15 a 24 anos, 74% afirma ter este hábito de consumo. Por outro lado, na faixa etária dos 55 aos 64 apenas 35,6% o têm.
Por género a diferença não é tão díspar mas observa-se uma tendência maior junto das mulheres. 54,5% admite este tipo de consumo enquanto 44,3% dos homens revelam apreciar os cereais de pequeno-almoço.