Metade dos portugueses consome cereais ao pequeno-almoço
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres

Ana Catarina Monteiro
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
Cerca de 50% dos portugueses consomem cereais ao pequeno-almoço. A análise da Marktest verifica que são sobretudo jovens e que há uma preferência maior por parte das mulheres.
O estudo TGI da Marktest, propriedade intelectual da Kantar Media, investigou os hábitos de consumo dos portugueses nos últimos 12 meses. Mais de quatro milhões, 49,7%, consumiram cerais ao pequeno almoço.
Entre os entrevistados jovens, com idades de 15 a 24 anos, 74% afirma ter este hábito de consumo. Por outro lado, na faixa etária dos 55 aos 64 apenas 35,6% o têm.
Por género a diferença não é tão díspar mas observa-se uma tendência maior junto das mulheres. 54,5% admite este tipo de consumo enquanto 44,3% dos homens revelam apreciar os cereais de pequeno-almoço.