Comissão Europeia avança no processo de aquisão da TNT pela FedEx
A Comissão Europeia vai iniciar a segunda fase de análise da proposta da aquisição da TNT pela FedEx. As duas empresas anunciaram em abril de 2015 que esperam ver a transação concluída na primeira metade de 2016

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão Europeia vai iniciar a segunda fase de análise da proposta da aquisição da TNT pela FedEx. As duas empresas anunciaram em abril de 2015 que esperam ver a transação concluída na primeira metade de 2016.
A Fase II da análise do processo de aquisão é parte integrante do processo regular de investigação da Comissão Europeia.
Uma vez aprovada, a junção da FedEx e a TNT irá trazer benefícios para todos os stakeholders. Pretende proporcionar aos clientes o acesso a uma rede global integrada, consideravelmente melhorada, combinando as capacidades europeias da TNT com as da FedEx em outras regiões no mundo, incluindo América do Norte e Ásia.
Os clientes da transportadora irão também beneficiar do acesso ao portefólio de soluções FedEx, incluindo contratos logísticos e as capacidades de transporte de superfície.
Durante o processo de aprovação da transação, a TNT continuará focada na concretização do seu Outlook de transformação em linha com os objetivos apresentados durante o próprio Capital Markets Day, que decorreu no passado dia 18 de Fevereiro.
Diariamente, a empresa transporta cerca de um milhão de envios entre documentos, parcelas e carga paletizada. Dispõe de redes de transporte por via aérea e terrestrena Europa, Médio Oriente e Africa, Ásia-Pacifico e Américas. e atingiu receitas de 6,7 mil milhões de euros em 2014.