Grupo Dia cresce 15% em vendas no primeiro semestre do ano
O grupo Dia registou no primeiro semestre do ano vendas brutas de 5 114 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 15,3% comparativamente ao mesmo período no ano anterior
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O grupo Dia registou no primeiro semestre do ano vendas brutas de 5 114 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 15,3% comparativamente ao mesmo período no ano anterior.
Com um crescimento global em mais de 15%, a retalhista conseguiu também um aumento de 8,3% do EBITDA ajustado, situando-se nos 266 milhões de euros.
Na Argentina, Brasil e China, as vendas do grupo situaram-se nos 1 880 milhões de euros, um crescimento de 22,7% em moeda local.
No país de origem, Espanha, a evolução das vendas foi positiva registando um crescimento de 12,6%, até aos 2 834 milhões de euros, face à primeira metade de 2014.
“Nos primeiros seis meses do ano, o EBITDA ajustado cresceu 28,8% nos mercados emergentes, e na região Ibérica melhorou 5,5% mesmo com o processo de integração das lojas El Árbol e Eroski em Espanha”, denota Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo.
O lucro líquido ajustado em euros permaneceu inalterado, registando o valor de 101 milhões de euros. Por outro lado, o lucro líquido atribuído recuou 69% até aos 63,4 milhões de euros pela ausência de receitas extraordinárias, uma vez que a empresa cessou atividade no mercado francês.
No final do primeiro semestre de 2015, a retalhista detém 7407 lojas, mais 809 que no mesmo período do ano anterior.