As métricas mais utilizadas para avaliar iniciativas nas redes sociais
Sabia que 32% das empresas portuguesas não utiliza qualquer métrica para avaliar o sucesso das suas iniciativas de ‘social business’?
Rita Gonçalves
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Sabia que 32% das empresas portuguesas não utiliza qualquer métrica para avaliar o sucesso das suas iniciativas de ‘social business’?
Segundo um estudo da IDC, a maioria das iniciativas de ‘social business’ em curso nas organizações nacionais estão diretamente relacionadas com atividades de marketing e de suporte ao cliente. Assim, o alcance social – número de seguidores/fãs de uma determinada página social – seja a métrica mais utilizada pela maioria das inquiridas para avaliar o sucesso destas iniciativas.
Por outro lado, a maioria dos inquiridos recorre ainda aos indicadores de adesão – “likes” e partilhas de um determinado “post” – como métrica para avaliar as iniciativas sociais.
Quase um terço das organizações não utiliza qualquer métrica de avaliação do sucesso das suas iniciativas nas redes sociais.
Este estudo tem como objetivo identificar as principais tendências tecnológicas em Portugal até 2020.