Qual a marca de beleza mais reputada em Portugal?
A L’Oréal Portugal é a empresa líder em matéria de reputação no setor de beleza, de acordo com o RepTrak Pulse
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A L’Oréal Portugal é a empresa líder em matéria de reputação no setor de beleza, de acordo com o RepTrak Pulse.
O estudo anual do Reputation Institute que avalia os níveis emocional e racional de reputação das organizações e de mais de 5 500 marcas à escala mundial, tendo em conta a opinião do público em mais de 40 países, aponta a L’Oréal como líder reputacional no segmento da beleza.
Com a pontuação de 76,1, a empresa de cosmética revela uma evolução de cerca de dois pontos em relação ao ano anterior, estando à frente da Unilever e da Procter & Gamble. No que respeita ao nível racional, é nas dimensões dos Produtos e Serviços, Ambiente de Trabalho e na Performance que a empresa apresenta maiores subidas, registando simultaneamente um crescimento nas restantes dimensões (Inovação, Governance, Citizenship, Liderança). Da mesma forma, é a empresa no segmento da beleza que apresenta um índice mais elevado na dimensão emocional e na ligação do público em geral à empresa.
A liderança assumida contraria a tendência da média das empresas em Portugal, que decresceu de um índice de 66 46 em 2014 para 66 42 em 2015. A L´Oréal Portugal eleva, ainda, a reputação do sector da beleza, que regista pela primeira vez em 2015 um índice de reputação forte, de 70,28, comparativamente a uma reputação moderada, de 67,76, registada em 2014.