Refan apresenta em Portugal nova proposta de negócio para franchisados
A Refan lança no mercado português um novo modelo de negócio em regime de franchising: o “Refan Compacto”, que permitirá a abertura de uma loja da marca de perfumaria e cosmética por 9 900 euros

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Refan lança no mercado português um novo modelo de negócio em regime de franchising: o “Refan Compacto”, que permitirá a abertura de uma loja da marca de perfumaria e cosmética por 9 900 euros.
A novidade é apresentada pela Refan na ExpoFranchise, que se realiza amanhã e sábado no Centro de Congressos do Estoril. O novo modelo de negócio que a marca búlgara faz chegar a Portugal mantém o regime de franchising através do qual gere a sua rede e traz novas condições aos empreeendedores. Agora os franchisados portugueses têm a oportunidade de abrir uma loja própria pela quantia de 9 900 euros.
A proposta do Refan Compacto inclui também uma loja com 90 das referências de perfumes mais vendidas da marca, 300 referências da diversificada gama de cosmética, todo o mobiliário, pack publicitário, formação aos proprietários e ajuda da empresa na procura do melhor local para a loja, a qual é mais indicada para espaços com um máximo de 20 metros quadrados.
“Uma loja Refan é um negócio sustentável, com um baixo investimento inicial, que permite uma elevada margem comercial ao proprietário”, comenta Alejandro Ascenção, diretor de expansão da empresa a nível ibérico.