Organização Mundial do Comércio revê em baixa estimativa de crescimento para 2015
O comércio mundial deverá aumentar 3,3% em 2015 e 4% em 2016, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial do Comércio

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O comércio mundial deverá aumentar 3,3% em 2015 e 4% em 2016, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC).
Com estes números, a Organização reviu em baixa as anteriores estimativas para 2015, já que estas apontavam para acréscimos de 5% e, posteriormente, de 4,3%.
Em relação a 2014, a OMC também reviu em baixa as estimativas das trocas comerciais mundiais, já que há um ano estimou que aumentariam 4,7%, em Setembro reviu para 3,1% e agora para 2,8%, fazendo com que a média dos últimos três anos seja de 2,4%, longe da média de 6% do período de três anos anterior à crise.
“O crescimento do comércio foi decepcionante em anos recentes, devido ao muito fraco crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, depois da crise financeira internacional”, afirmou o director-geral da OMC, Roberto Azevedo, citado pela Lusa.
“A fraca procura das importações na União Europeia afectou, consideravelmente, o comércio mundial nos últimos anos, devido à grande participação da UE nas importações mundiais”.