Pouca Roupa é o primeiro vinho de João Portugal Ramos lançado no mercado
O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé.
O vinho apresenta um posicionamento jovem e informal, “destinado à geração que vive online e constantemente ligados, que cria e vive experiências”, explica a marca em comunicado, afirmando que é “ideal para os encontros de amigos”.
Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria. “É um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho. O primeiro projecto profissional que abraça aqui na adega não deixa de ser interessante, participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade”, afirma.
O filho, João Maria, por sua vez, diz que está “a acompanhar todos os processos, desde a vindima, a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem”.
O nome da marca é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho, sendo ainda um “apelido comum no Alentejo”. O nome foi atribuído depois de uma estudo de mercado, junto dos consumidores.
O vinho está à venda pelo valor recomendado de 3,99 euros.