Pouca Roupa é o primeiro vinho de João Portugal Ramos lançado no mercado
O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé.
O vinho apresenta um posicionamento jovem e informal, “destinado à geração que vive online e constantemente ligados, que cria e vive experiências”, explica a marca em comunicado, afirmando que é “ideal para os encontros de amigos”.
Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria. “É um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho. O primeiro projecto profissional que abraça aqui na adega não deixa de ser interessante, participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade”, afirma.
O filho, João Maria, por sua vez, diz que está “a acompanhar todos os processos, desde a vindima, a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem”.
O nome da marca é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho, sendo ainda um “apelido comum no Alentejo”. O nome foi atribuído depois de uma estudo de mercado, junto dos consumidores.
O vinho está à venda pelo valor recomendado de 3,99 euros.