Adidas aposta no comércio de rua em Portugal
A marca de desporto alemã é a nova inquilina do número 41 daquela que é a principal artéria comercial da Baixa Pombalina, em Lisboa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Adidas inaugurou uma loja na Baixa de Lisboa, concretamente na rua Augusta.
A marca de desporto alemã é a nova inquilina do número 41 daquela que é a principal artéria comercial da Baixa Pombalina, numa operação de arrendamento assessorada pelo Departamento de Retail Leasing da JLL em representação do proprietário.
Embora mantendo o estilo arquitectónico da época no exterior, o edifício foi inteiramente remodelado em 2008 e conta com uma área total de 969 m² distribuídos por cinco pisos.
A Adidas entregou à Tetris, empresa da JLL, os trabalhos de adaptação do interior do edifício para acolher a nova loja da marca, um projecto realizado pela equipa da da marca, em colaboração com The Glub – architects e project management da Firenze Progetti.
“A Rua Augusta é provavelmente o principal cartão-de-visita: uma rua pedonal com grande afluência de consumidores nacionais e internacionais. A par do interesse crescente dos investidores e turistas na zona, nos últimos anos temos também observado um intensificar da procura de espaços emblemáticos por parte de retalhistas internacionais que querem abrir lojas nesta zona, como é agora o caso da Adidas. Uma tendência que vem dar força ao movimento de renovação urbana ali em curso e que vem, mais uma vez, confirmar que o comércio de rua, sobretudo em Lisboa, já faz parte dos planos de expansão de muitas marcas”.