APED apresenta estudo sobre burocracia na comunicação entre Retalho e Estado
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta no dia 9 de Março, o estudo “Burocracia da Administração Pública – Impacto das obrigações de reporte no sector do Retalho”, com a participação do Governo

Ana Catarina Monteiro
Sical homenageia mulheres da cafeicultura com edição limitada Café Delas
BCSD promove conferência sobre liderança em tempos de mudança
GS1 Portugal vai apresentar os resultados do estudo ‘Tracking de Frescos’
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta no dia 9 de Março, o estudo “Burocracia da Administração Pública – Impacto das obrigações de reporte no sector do Retalho”, com a participação do Governo.
Na próxima segunda-feira, às 11h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a associação revela o estudo, contando com a sessão de abertura presidida pelo Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, e a sessão de encerramento pelo Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.
Luís Reis, Presidente da APED, tem a seu cargo a apresentação das principais conclusões do estudo, em que são quantificadas e apresentadas soluções de melhoria às informações obrigatoriamente reportadas à Administração Pública.
O custo para os associados da APED cumprirem as obrigações de prestação de informação ao Estado, o tempo despendido para serem cumpridas aquelas obrigações e o que poderá ser feito para ser tornada mais eficiente a comunicação de informação, são as questão que a associação promete responder com o estudo.
A iniciativa conta ainda com a participação de João Duque, Professor Catedrático do ISEG, Luís Pais Antunes, Sócio da PLMJ, Manuel Caldeira Cabral, Professor da EEG da Universidade do Minho, e Maria Manuel Leitão Marques, Professora Catedrática da FEUC, numa mesa redonda para discussão dos impactos económicos da burocracia.
Notícia alterada às 16:09 do dia 6 de Março de 2015, depois da APED esclarecer que o Secretário de Estado a estar presente é o da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, e não o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, como estava inicialmente previsto.