Garrafa da Coca-Cola foi criada há 100 anos
A garrafa da Coca-Cola comemora 100 anos de vida em 2015. Para assinalar o marco, a Coca-Cola Company produziu uma campanha, destinada a 130 países, que inclui publicidade, música e exposições de arte, ao longo de todo o ano

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A garrafa da Coca-Cola comemora 100 anos de vida em 2015. Para assinalar o marco, a Coca-Cola Company produziu uma campanha, destinada a 130 países, que inclui publicidade, música e exposições de arte, ao longo de todo o ano.
Nascida no dia 16 de Novembro de 1915, a forma da garrafa da Coca-Cola foi uma criação da Root Glass Company de Terre Haute, no Estado do Indiana, Estados Unidos da América. A Coca-Cola renovou o design da garrafa da bebida no ano em que passam 100 anos desde a criação.
A marca de bebida está a preparar uma música e um conjunto de exposições de arte compostas pelo trabalho de alguns artistas contemporâneos, como Andy Warhol, Norman Rockwell e Peter Blake.
“Desde a sua criação em 1915 que a garrafa de Coca-Cola adquiriu um status de ícone, um símbolo daquilo que é refrescante e revitalizador e assim permanece hoje em dia assumindo-se como um importante activo do nosso negócio”, diz Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer, da Coca-Cola Company.
O High Museum of Art, em colaboração com a Coca-Cola Company, irá apresentar a exposição “The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100”, que brinda aos 100 anos da garrafa e ao lugar especial que ocupa no mundo da arte, design e negócio nos últimos 100 anos. Pela primeira vez, irão ser apresentadas duas pinturas originais de Andy Warhol, protagonizadas pela garrafa de Coca-Cola, assim como mais de 100 trabalhos e fotografias originais onde a garrafa é o elemento-chave. A exposição também inclui rascunhos e protótipos originais. Será aberta ao público a 28 de Fevereiro e encerra a 4 de Outubro de 2015.
A exposição de arte itinerante “The Coca-Cola Bottle Art Tour: Inspiring Pop Culture for 100 Years” vai passar por mais de 15 países e percorrerá cerca de 100 mil quilómetros à volta do mundo em 2015.
O legado da garrafa da Coca-Cola será ainda explorado através de 14 anúncios de televisão e em formato digital que serão apresentados, de forma global, em 2015.