Cofaco e Gencoal introduzem produtos na Loja das Conservas
O projecto ‘Loja das Conservas’, apadrinhado pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP), alargou a gama de conservas expostas, com mais duas empresas no portefólio, a Cofaco e a Gencoal
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
O projecto Loja das Conservas, apadrinhado pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP), alargou a gama de conservas expostas, com mais duas empresas no portefólio, a Cofaco e a Gencoal.
Fundada em 2006, a Gencoal instala-se no centro de “uma das maiores comunidades piscatórias de Portugal”, as Caxinas, em Vila do Conde, dedicando-se quase exclusivamente à produção de filetes de cavala e de salmão para o mercado externo. Produz diferentes formatos e molhos, com destaque para as produções em embalagem de vidro.
A outra empresa, por sua vez, resulta da fusão de duas produtoras de Vila Real de Sto. António, no Algarve, a Centeno Cumbrera& Ca. e a Raul Folque & Filhos. A junção em 1961, culminaria na constituição do principal Grupo Conserveiro Português a que deram a denominação social de Cofaco. No ano seguinte, a actividade conserveira foi deslocalizada para o arquipélago dos Açores, local privilegiado de passagem do atum.
Bom Petisco, Tenório e Piteu, Catita, Risonho, Bonappetit, Ás do Mar e Janus são as novas iguarias de pescado que vêm reforçar a oferta de conservas do espaço, que conta já com 600 referências. Provenientes de norte a sul do País, e Ilhas, desde sardinhas e atum, enguia, chaputa, cavala e carapau, como também as ovas de sardinha, são artigos que podem ser encontrados na Loja das Conservas, onde se realiza a “Hora da Prova”, todas as terças e quartas-feiras. A sessão de degustação de novos produtos e marcas dá-se entre as 16 horas e as 20 horas.