Neinver e Colony Capital investem em 16 activos logísticos na Penínsnula Ibérica
A Neinver e a Colony Capital assinaram um acordo para a formação de uma joint venture para a aquisição de activos logísticos em mercados europeus, com enfoque especial em Espanha e Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Neinver e a Colony Capital assinaram um acordo para a formação de uma ‘joint venture’ para a aquisição de activos logísticos em mercados europeus, com enfoque especial em Espanha e Portugal.
A espanhola especializada no desenvolvimento, investimento, gestão de fundos e gestão de activos imobiliários fechou a primeira aquisição feita em conjunto com a Colony Capital, através de uma transacção de ‘sale and leaseback’ (SLB).
A carteira é composta por 16 activos logísticos com cerca de 110 000 metros quadrados, em diferentes localizações de Espanha e Portugal. Na transação, a Neinver e a empresa global de investimento imobiliário foram assessoradas pela Aiga Investments, tendo a Aguirre Newman assessorado o vendedor.
Com mais de 45 anos de experiência no sector logístico e industrial, a primeira ficará encarregue da gestão dos activos, enquanto a investidora, com mais de 15 anos de presença na Europa, e em Espanha em particular, contribuirá com a sua experiência no sector imobiliário e financeiro para expandir o portefólio.
Após esta primeira operação, ambas as empresas irão continuar a analisar diferentes oportunidades no mercado logístico ibérico. Os activos vão desde propriedades logísticas já existentes até novos projectos logísticos em desenvolvimento.