Qual a melhor hora para comunicar com a sua audiência nas redes sociais?
Independentemente da plataforma que escolher para interagir com os seus consumidores, é importante considerar qual a melhor altura para alcançar a sua audiência e obter o maior retorno
Rita Gonçalves
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Independentemente da plataforma que escolher para interagir com os seus consumidores, é importante considerar qual a melhor altura para alcançar a sua audiência e obter o maior retorno.
A Surepayrool estudou as melhores horas para fazer um post, twett ou pin nas principais redes sociais – Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest, Tumblr e Google+.
É entre a 13h e as 16h que se registam as melhores médias de cliques. Quarta-feira, às 15h: o melhor dia da semana e a melhor hora para postar no Facebook e alcançar a maior audiência. Pelo contrário, é aos fins-de-semana, antes das 08h e depois das 20h, a pior altura para fazer posts relacionados com a sua empresa.
A utilização de imagens no Facebook gera, em média, mais 53% de likes e mais 104% de comentários, segundo o estudo da Surepayrool.
A audiência nesta rede social alcança o pico às segundas e quintas-feiras, entre as 13h e as 15h, a melhor hora para fazer um tweet. E diminui de forma acentuada todos os dias, depois das 20h e às quintas depois das 15h, a pior hora para interagir com a sua audiência. Os tweets com imagens aumentam em 36% os cliques, em 41% os retweets e em 31% as visitas.
Há dois dias da semana ideais para comunicar com o seu público nesta rede para profissionais: terças e quintas-feiras, sendo que o pico dá-se entre as 17 e as 18h. Pelo contrário, segundas e sextas-feiras, das 22h às 06h, devem ser evitadas. Um total de 41% dos acessos ao Linkedin é feito a partir de dispositivos móveis.
Pinterest – Aos sábados de manhã. Eis a melhor hora para utilizar esta rede social. É uma perda de tempo interagir com o público durante o horário de trabalho, revela o estudo. Para os retalhistas de moda, a melhor altura é quinta-feira, às 15h. Mais de metade dos utilizadores desta rede social (55%) interage com retalhistas e marcas através do Pinterest.
Google+
Todos os dias, entre as 09 e as 10h, é uma boa hora para postar no Google+, embora o pico tenha lugar nas quartas-feiras, às 09h. As noites são a pior altura para interagir com a audiência nesta plataforma. Utilizadores desta rede social são tendencialmente mais velhos.
Tumblr
Recebe mais cliques nas noites de sexta-feira. A pior hora é sempre depois das 16h. Os utilizadores despendem em média 14 minutos por cada visita ao tumblr, mais 1,5 minutos do que a média do Facebook.