Leite
Jerónimo Martins abre caminho na produção agro-alimentar
A Jerónimo Martins, Lacticínios de Portugal, S.A. notificou a aquisição do controlo exclusivo de um conjunto de activos detidos pela empresa Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, “através de trespasse”
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Jerónimo Martins, Lacticínios de Portugal, S.A. notificou a aquisição do controlo exclusivo de um conjunto de activos detidos pela empresa Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, “através de trespasse”.
O grupo de distribuição já tinha anunciado a sua intenção de entrar na produção agro-alimentar, em 2014, e avança agora com o primeiro investimento na área, com a aquisição da unidade de processamento de leite, em Portalegre, da produtora que sustenta a Serraleite, marca que está presente entre os fornecedores de lacticínios para os supermercados Pingo Doce.
A Autoridade da Concorrência, responsável pela aprovação do investimento, publicou na última sexta-feira, dia 30 de Janeiro, uma notificação que dá conta da pretensão de “aquisição de controlo exclusivo” do “conjunto de activos constituídos por um estabelecimento industrial de transformação de leite e produção de derivados lácteos”, pela Jerónimo Martins, “através de trespasse”.
O grupo pretende também tornar-se responsável “pelos bens corpóreos e incorpóreos que são parte integrante desta, detidos pela empresa Serraleite”, que detém vários associados e uma frota própria, na região do Alentejo.
A aquisição é feita pela empresa do grupo denominada Jerónimo Martins Lacticínios de Portugal. A unidade de negócio foi criada no ano passado e é liderada por António Serrano, ex-ministro da Agricultura.
Neste momento, a operação aguarda luz verde por parte da Autoridade da Concorrência.