E.Life compila 50 originais acções das marcas nas redes sociais
A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais
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Ana Catarina Monteiro
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A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais.
O uso das redes sociais como ponto estratégico na comunicação das marcas tem gerado novas experiências de relacionamento com seus consumidores.
O e-book “50 cases criativos de social CRM” mostra, essencialmente, a forma como as marcas deixaram gradualmente de comunicar com o consumidor no sistema de marketing B2C (Business to Consumer) para passarem a fazê-lo no designado H2H (Human to Human).
O manual dá a conhecer histórias múltiplas de interacção com o cliente nas plataformas digitais, desde utilizadores que citam a marca mas que não falam directamente com o canal de atendimento (activação da marca), passando por contactos que exigem uma investigação profunda do comportamento do consumidor, antes da interacção (deep profile), até registos entre marcas (social mashup).
Das acções mais criativas, representadas na obra, destacam-se as protagonizadas por marcas como Nutella, Burger King, McDonald’s, Oi, Helman’s Coca-Cola e Fanta, entre outras, que têm como foco a humanização.