E.Life compila 50 originais acções das marcas nas redes sociais
A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais

Ana Catarina Monteiro
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A empresa E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, lançou um novo e-book que compila 50 casos de atendimento criativo das marcas nas plataformas digitais.
O uso das redes sociais como ponto estratégico na comunicação das marcas tem gerado novas experiências de relacionamento com seus consumidores.
O e-book “50 cases criativos de social CRM” mostra, essencialmente, a forma como as marcas deixaram gradualmente de comunicar com o consumidor no sistema de marketing B2C (Business to Consumer) para passarem a fazê-lo no designado H2H (Human to Human).
O manual dá a conhecer histórias múltiplas de interacção com o cliente nas plataformas digitais, desde utilizadores que citam a marca mas que não falam directamente com o canal de atendimento (activação da marca), passando por contactos que exigem uma investigação profunda do comportamento do consumidor, antes da interacção (deep profile), até registos entre marcas (social mashup).
Das acções mais criativas, representadas na obra, destacam-se as protagonizadas por marcas como Nutella, Burger King, McDonald’s, Oi, Helman’s Coca-Cola e Fanta, entre outras, que têm como foco a humanização.